sexta-feira, 30 de abril de 2010

Naum consigo te esquecer

Te espero


Todos os dias você está comigo, mesmo que distante.

Você está nos meus pensamentos a cada manhã e a cada instante.
Eu te espero mesmo sabendo que vai demorar.
Eu te espero mesmo sabendo que pode não voltar.
Eu te quero, mesmo sabendo que pode não me querer.
Eu te gosto tanto e nem ao menos sei se deveria gostar.
Percebo agora que sempre te esperei e procurei.
Não alguém como você, mas você.
E agora não sei o que fazer já que te encontrei.
E por não saber, talvez o melhor seja esquecer...

Amigo Aprendiz

Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.

Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...






                                                  Fernando Pessoa

terça-feira, 27 de abril de 2010

Estareii só....


Sinto um aperto na alma

e a ideia da solidão apavora.
Queria acreditar que amor é verdade
ou que sonhos se transformam em realidade.
Queria que me dissecem que estou errado,
Que não é sempre que se sai machucado.
Queria viver a paixão descrita nas poesias,
sentir o calor só possivel nas fantasias.
Queria morrer daquele amor de cinema,
onde feliz se viva e nada se tema.
Os casais que vejo a namorar
causam-me inveja e aflição
por terem cada qual um coração
para amar e habitar.
Meu carma é viver sem carinhos
e seguir nessa estrada de espinhos.
No horizonte vejo
tantas pessoas ao meu redor,
mas ninguém ao meu lado.
No futuro estarei só,
estarei chorando,
estarei calada!

Garota de Coração Partido

Você é tudo o que eu achava que nunca seria
Não é nada como um pensamento do que poderia ter sido
Mesmo assim, você vive dentro de mim
Então me diga como é isso?

Você é o único que eu desejo poder esquecer
O único que eu amo para não perdoar
E apesar de você quebrar meu coração
Você é o único.

E apesar de existir momentos que eu odeio você
Porque eu não posso apagar
Os momentos que você me machucou
E pôs lágrimas no meu rosto

E até agora, quando eu odeio você
Me dói dizer
...Eu sei que estarei aqui
No final do dia

Eu não quero ficar sem você, amor
Eu não quero um coração partido
Não quero respirar sem você, amor
Eu não quero ter esse papel

Eu sei que amo você
Mas me deixe dizer
Eu não quero amar você
Em nenhuma maneira, não não

Eu não quero um coração partido
Eu não quero ser a garota de coração partido
Não, não, .
nenhuma garota de coração partido

Uma coisa que eu sinto que preciso dizer
Mas até agora eu sempre tive medo
Que você nunca chegasse perto
E eu ainda quero botar isso pra fora

Você diz que tem o maior respeito por mim mas
As vezes eu sinto que você não me merece
E ainda assim você está no meu coração
Mas você é o único

E sim, há momentos em que eu odeio você
Mas eu não reclamo
Porque eu tive medo de que
Você fosse embora

Oh, mas agora eu não odeio você
Eu estou feliz em dizer
Que eu estarei aqui
No final do dia

Eu sei que amo você
Mas me deixe dizer
Eu não quero amar você
Eu nenhuma maneira, não não

Agora eu conheço um lugar que eu nunca pensei que estaria
Agora eu estou vivendo em um mundo que é tudo sobre você e eu,
E eu não terei medo, meu coração partido está livre
Para abrir minhas asas e voar para longe, para longe com você

Nada de 'garota de coração partido', não, não

domingo, 25 de abril de 2010

~~>O Homem e a Mulher

O homem pensa.

A mulher sonha.

Pensar é ter cérebro.
Sonhar é ter na fronte uma auréola.

O homem é um oceano.
A mulher é um lago.

O oceano tem a pérola que embeleza.
O lago tem a poesia que deslumbra.


O homem é a águia que voa.
A mulher, o rouxinol que canta.


Voar é dominar o espaço.
Cantar é conquistar a alma.


O homem tem um farol: a consciência.
A mulher tem uma estrela: a esperança.


O farol guia.
A esperança salva.


Enfim, o homem está colocado onde termina a terra.
A mulher, onde começa o céu!!!

Se...

Se o desejo me invadisse

Como invado seu olhar
Não mais eu seria triste
Mas triste serei se não te amar

Se o frio que chega com a noite
Não fosse tão frio e triste
Querer-te não mais seria a morte
seria a coisa mais bela que existe

Se assim como o sol aquece a terra
Eu aquecesse você
Minha paixão não seria mera
Ou acaso gostar de você




Se a natureza não fosse
Das coisas a mais bela que existe
A paixão não seria doce
E ao mesmo tempo triste

Se um "se..." fosse um sim
Não haveria talvez
Mas talvez um "se.."
Saiba mais do que o amor que lhe fez...

domingo, 18 de abril de 2010

PRECISO DO TEU AMOR


Estou em busca de abrigo Do teu olhar amigo
Do teu abraço aconchegante
Estou aqui...
Preciso do teu amor
Para que sane do meu peito este dor
Estou aqui...
Me abrace, por favor
Deixe que eu te doe
todo este amor....

Sozinha

Nunca fui como todos

Nunca tive muitos amigos
Nunca fui favorita
Nunca fui o que meus pais queriam
Nunca tive alguém que amasse
Mas tive somente a mim
A minha absoluta verdade
Meu verdadeiro pensamento
O meu conforto nas horas de sofrimento
não vivo sozinha porque gosto
e sim porque aprendi a ser só...

{♥}

Nunca diga te amo se não te interessa.

Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.
Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti.
A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo.


                                                       Mário Quintana

Vc não sabe o que é amor


Não use mais o plural

Não fale de nós dois como se tudo ainda fosse igual
Não tente se desculpar
Você não tem moral pra me dizer que sabe o que é amar
Eu te juro, nunca mais
Nunca mais vou me entregar


Pode ir, tudo bem
Você não sabe o que é gostar de alguém
Pode rir, tô legal
E o que eu sofri espero que não sofra igual
Fiquei mal, mas passou
Você não sabe o que é amor..


Não fale mais do futuro
Não fique ai pensando que eu giro em torno do seu
mundo
Não vamos mais se enganar
Tem marcas nessa vida que o tempo não vai apagar
Eu te juro, nunca mais
nunca mais vou me entregar


"Olhando em meu olhar

Você vai perceber que não há mais tempo pra nós dois
Eu te amei do jeito mais profundo que alguém pode
amar
outra pessoa
Mas eu desisto de você
Acabou!"

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Você foii


“Você foi!
O maior dos meus casos
De todos os abraços
O que eu nunca esqueci
Você foi!
Dos amores que eu tive
O mais complicado
E o mais simples prá mim…
Você foi!
O maior dos meus erros
A mais estranha história
Que alguém já escreveu
E é por essas e outras
Que a minha saudade
Faz lembrar
De tudo outra vez…
Você foi!
A mentira sincera
Brincadeira mais séria
Que me aconteceu
Você foi!
O caso mais antigo
E o amor mais amigo
Que me apareceu…
Das lembranças
Que eu trago na vida
Você é a saudade
Que eu gosto de ter
Só assim!
Sinto você bem perto de mim
Outra vez…”


Sozinha


Não reparas-te... Ninguem reparou...

Fiquei sozinha e desesperada...
Chorei uma lágrima de sangue, que meu desespero aumentou...
Sinto-me perdida... sinto-me acabada...
E mais uma vez vejo-me sem nada...
Preciso de um pouco de amor...
Nãoo ves que me sinto abandonada?
Meu coração sangra de tanta dor...
Sozinha no mundo...
Sem ninguem para desabafar...
Estou perdida... bem no fundo...
D'onde ninguem consegue me tirar...
Sinto-me a morrer...
Sinto falta de um carinho...
Vejo que tudo estou a perder...
Apenas do mundo cria mais um pouquinho...
Deitada no chão...
Vejo o sangue que derramei...
E como bate pouco o meu coração...
Vejo o quanto choro... e chorei...
Esta frida é demasiado real...
Diz-me o que mudou...
Estou em sofrimento total...
Nem sei mais quem sou...
É assim tão dificil ver...
Que preciso de ti...
E que estou a querer...
Uns gestos de ti...
Minhas forças estão esgotadas...
Meu coração deixa de bater...
Todas as lágrimas aqui derramadas...
E assim acabo de morrer...

Por você...sei esperar

Não importa o tempo
Não importa a intensidade
Não importa a maneira
Não importa o lugar
Não importa o importar

Segure a sua respiração
Eu vou te levar embora daqui
Eu não vou lhe colocar em uma gaiola
Porque não sou tão assim

Eu não quero tirar ninguém do seu coração
Eu não quero mudar os fatos
Eu não quero te deixar para baixo

Eu vou tentar
Escrever uma canção para você
Eu vou esperar
Até ganhar um espaço no seu coração

Pode ser com frases bonitas
Pode ser com flores durante a manhã
O que importa mesmo é que sei esperar...

A realidade

Tudo começa a ficar diferente

Tudo que não tinha sentindo se torna lindo
Até os defeitos viram qualidades
Mais um sentimento surgindo aos poucos...
Você vive intensamente e sem medo de errar
Aos poucos se torna mais forte que sua força de vontade
Alguns momentos depois te incentiva a fazer loucuras
Mais um apaixonado nascendo...
Depois de perder o tempo todo tentando acertar
Você começa sentir que também errou
Depois de tentar fazer diferente
Você percebe que terminou igual
Depois de sentir aquele sentimento insano
Você percebe que a tendência é aumenta
Você começa a sentir seu rosto se retorcer

Tudo vai ficando embaçado
Um gosto sempre salgado ao final
Mais uma lágrima rolou pelo seu rosto...


Depois de perder o seu amor
Você percebe que nem mesmo você existe mais...

Quando você decidiu deixar de mim amar?


Quando foi que as nuvens já não eram mais brancas?

Quando foi que as minhas palavras já não eram o bastante?
Quando foi que as coisas mudaram de lugar?
Quando foi que tudo que tinha se tornou nada?
Quando foi que tudo que sabia caiu no esquecimento?
Quando foi que tudo que sentia se acabou?
Tudo se foi rápidamente, e não tive nem tempo para pensar
Aquilo que era raro se tornou mais raro ainda, pois só existia dentro de mim
Os anos passam sem nenhuma vontade de se apressar
Mais uma vez me pego a chorar
Quando você decidiu deixar de me amar
Eu decidi deixar de viver...

Não quero Te Amar

Eu não quero te amar.
Mas não consigo evitar.
Por mais que eu queira fugir ou negar.
Mas não consigo deixar de te amar.
Eu não quero te amar.
Mas não posso negar.
Por mais que eu queira em você não pensar.
Meu coração pede você em todo lugar.
Eu não quero te amar.
Mas não consigo parar.
Em qualquer lugar onde quer que eu vá.
Só em você consigo pensar.
Eu não quero te amar.
Queria poder te odiar.
Mas sempre que vejo você.
Não consigo deixar de te amar.

                                                                     Victor Moreira Ramos

~~Olhos Tristes~~

Se eu pudesse te olhar agora,
Viria-me o mais feliz sorriso,
Não iria mais embora,
Recuperaria meu juízo.

Se eu pudesse te ouvir agora,
Seriam as melhores palavras por certo,
Seria fácil de passar a hora,
É bom saber que está por perto.

Se eu pudesse te falar agora,
Falaria todos os meus sonhos,
Contaria sobre a saudade matadora,
Diria sempre o quanto te amo.

Se eu pudesse não teria os meus olhos tristes,
Por saber que está tão longe,
Mesmo que eu sempre despiste.
...Meu coração nunca esconde.

O que pode um amigo?

Eu não posso acabar com todos os seus problemas dúvidas ou medos mas eu posso ouvir você e juntos podemos procurar soluções

Eu não posso apagar as mágoas e as dores do seu passado nem posso decidir qual será o seu futuro mas no presente eu posso estar com você se precisar de mim
Eu não posso impedir que você leve tombos mas posso oferecer minha mão para você agarrar e levantar-se. Suas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades não me pertencem
mas seus risos e sorrisos fazem parte dos meus maiores bens
Não é de minha alçada tomar decisões por você, nem posso julgar as decisões que você toma mas eu posso apoiar encorajar e ajudar se me pedir
Eu não posso traçar ou impor-lhe limites, mas posso apontar-lhe caminhos alternativos procurar com você medidas de crescimento, formas de encontrar-se meios de ser você mesmo sem medo da rejeição
Eu não posso salvar o seu coração de ser partido pela dor pela mágoa perda ou tristeza mas posso chorar com você e ajudá-lo a juntar os pedaços
Eu não posso dizer quem você é
ou como deveria ser:


O que posso é ficar ao seu lado..e ser sua amiga

Tuas Lágrimas...

Feche os olhos
Deixe tuas lágrimas fluir
Precisas aliviar o teu peito
A saudade que sentes hoje é a lacuna que ficou aberta daqueles sonhos não vividos...
Não prenda tuas lágrimas...
Elas precisam jorrar para aliviar tua dor que por motivo maior ficou guardada te deixando sufocar.
Da saudade, há muita coisa boa prá lembrar! Melhor é aproveitar o lado bom, transformando-a em esperança de um amanhã feliz!
O Tempo que tu passaste,remoendo as tristezas da saudade,foi todo jogado fora,perdidos no vazio da tua vida.
Refaz o caminho de volta e traz contigo a esperança que se encontra escondida dentro de ti.
Existe uma luz ao teu lado que precisas enxergar, através do amor que já sentiste um dia, como uma razão do teu Viver!
Deixarás de sentir solidão e tristeza,quando conseguires perdoar com o coração, essa raiva e essa dor da saudade,que teima em não te deixar...
Enquanto tu viver, relembrando as tristezas e agonias passadas,não verás essa luz que está bem pertinho de tí, pedindo e clamando pela tua felicidade.
Sai desse beco escuro, olha ao teu redore veja quanto amor tu tens prá dar e tanto prá receber!
Reflete! é hora de acordar!
O Tempo é curto! A vida é sublime, um presente de Deus!
Não desperdice seus dias em momentos já vividos.
Precisas voltar a sonhar e viver os instantes felizes guardados prá ti, e com certeza, esse dia chegará e te fará sorrir...

sábado, 10 de abril de 2010

DIREFERENÇAS


Se eu parto, ele chega. e se eu decido ficar, ele faz as malas. quando falo, ele não está, e se paro, ele continua a tagarelar. e assim os nossos dias vão... se espero, ele não lembra de voltar. e quando eu canto ele não quer nem dançar. se eu corro, ele não tem pressa de chegar. e quando eu choro, ele acha graça de eu não conseguir ser mais feliz...



Eu sou e não gosto do sol, ele é de lua. se eu quero festa, ele prefere solidão. e se eu quero música, ele quer silêncio. e quando eu escrevo, ele vem querendo mais daquilo tudo que era novo. se eu não vou, ele vai. se eu como, ele jejua e pede mais. se eu me convenço, ele briga. e se questiono, ele entristece. eu sou terra, ele é instável como a água. se tenho fé, ele é cético. e quando duvido de tudo, ele quer que eu reze mais.


Quando chove, ele faz sol e meu olho brilha diante dele. se, às vezes, a gente briga, é só porque não se encontrou naquele dia. e se ele vier um dia, talvez, eu esteja, já esteja perdida. eu digo sim, ele não quer, não. e se eu dirijo mal a minha vida, ele sabe dar em tudo opinião. quando amo, ele me odeia. e se fico muito tempo longe dele, ele me busca e me quer. e quando a água bate na pedra, ele quer me afogar. e se o tempo passa, ele para. e quando deixo ele partir, ele olha pra trás. e se sorrio, ele segue pra nunca mais... se falo alto, ele cora. e quando é tarde, ele vai dormir... e na hora de acordar, ele quer sonhar. e se eu sigo uma estrada reta demais, ele quer mudar. e quando sonho demais, ele me pede pra parar. e se fico até mais tarde, ele diz que precisa ir...


Eu sou eu, ele é ele. dia e noite. claro e escuro. dois perdidos no mundo de si mesmos. ele vai, eu fico. eu quero rápido, ele é lento. eu sou vento, ele é brisa. mas quando a gente fica junto, esses choques nos tornam vivos.

Eu...


"Eu gosto do impossível, tenho medo do provável,

dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante
que às vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
Sou inconstante e talvez imprevisível.
Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,

e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico."


(Bob Marley)

:´(


Que triste é despertar e ver no teu olhar
Ver que é mentira o que dizias
Saber que é o final
Que triste é ver cair
Tudo que eu construí
Que me guardava, que me alegrava
Eu não via que mentias
Como se cura a ferida, quando perdoar é tão difícil
E quando esquecer não se consegue
Como enfrentar essa vida
Quando o coração já em pedaços
Encontra a desilusão e quebra o mundo inteiro
Num golpe baixo
Nunca imaginei chorar seu engano...

Se não é Amor

Se não é amor

Porque você me olha desse jeito,
E faz essa bagunça no meu peito,
Em cada vez que a gente chega perto?

Se não é amor...
O que que eu tenho a ver com a sua vida
Porque não aceito logo a despedida,
Te deixo, vou embora e tudo certo?


Se não é amor...
Porque que eu não arrumo outra pessoa,
E aceito esse teu caso numa boa,
Porque que eu não me sinto indiferente?


Se não é amor...
Porque que eu não encontro graça em nada
Porque me sinto à margem de uma estrada
Porque não é tudo diferente?


Se não é amor...
Porque que ainda fico a sua espera
Porque, mesmo sabendo que já era,
Meu coração não sai desse castigo?


Se não é amor...
Porque ainda deixo a porta aberta
Porque que essa saudade não se aquieta
Porque que eu não me esqueço de você?

~~♥~~


Ser importante é fazer com que

as pessoas gostem de você,
assim do jeito que você é,e se
alguém não der importância a
isso, este alguém nunca
foi importante para você..."

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais – não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.


Carlos Drummond de Andrade

William Shakespeare

''Há certas horas

em que não precisamos de um Amor
Não precisamos da paixão desmedida
Não queremos beijo na boca.
E nem corpos a se encontrar
Há certas horas, que só
queremos a mão no ombro,
o abraço apertado
ou mesmo o estar ali,
quietinho, ao lado.
Sem nada dizer.."

C.Drumomond de Andrade


"Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundos,



mas com tamanha intensidade que se petrifica


e nenhuma força consegue destruir."

Precisando de você

Preciso de seu carinho, de seus afagos,

de sua mão macia em meu rosto.
Preciso de suas palavras de conforto,
de incentivo, de amor.
Preciso de sua presença em minha vida,
no meu dia a dia, nas noites frias.
Preciso da sua força, da sua ousadia,
da sua tolerância de suas palavras.
Preciso do seu cheiro, da sua pele,
do seu corpo, do seu amor.


Preciso de você..
 
Preciso que você exista!!!

Abraço

De repente me deu vontade de um abraço

uma vontade de entrelaço, de proximidade...
de amizade, sei lá...
Talvez um aconchego que enfatize a vida
e amenize as dores...
Deu vontade de poder rever saudades
de um abraço.
Só sei que me deu vontade desse abraço...

Eu quero um amor simples

Eu quero um amor assim

Eu quero um amor...
que tenha os olhos brilhantes,
e que borde estrelas em meu olhar.
Que me sufoque com seus beijos
e que me faça juras de amor eterno!
Eu quero um amor...
que corra juntinho na praia
e assista comigo ao por-do-sol.
Que adore contar estrelas e

me abrace sob a luz do luar!
Eu quero um amor...
que saiba nadar e que me faça ouvir
sininhos ao me beijar, que me leve
pra comer pipoca na praça, e que
escreva meu nome na areia da praia.
Eu quero um amor...
que me desperte com serenata
Eu quero um amor divertido que
saiba brincar e que goste de cantar!
que faça surpresas,para que um dia qualquer
se torne importante.
Eu quero um amor...
que ande comigo de mãos dadas
que dance comigo na chuva
que me beije com vontade
Que dormindo me afague,
que me ame todos os dias!


- Eu quero um amor assim!

Rosas que falam


As minhas rosas falam,

De coisas que preciso dizer,
Das paixões que não se calam,
De tudo que necessito aprender...
As minhas rosas falam,
Dos segredos que não sei esconder,
Das essências que exalam...
No meu anoitecer...
As minhas rosas falam,
Da vida que esta pra acontecer,
Das incertezas que partiram,
Quando minhas rosas ví nascer...